Você sabia que cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido?¹ Essa realidade surpreendente destaca a importância de explorarmos alternativas como a revisão fiscal. Desvende a seguir algumas das vantagens dessa ferramenta!
1. Diagnóstico prévio de problemas
Imagine que a revisão fiscal é como uma consulta médica preventiva. Ela permite encontrar possíveis problemas antes que se tornem sérios.
Ao analisar detalhadamente, é possível detectar erros em cálculos, interpretações equivocadas das leis fiscais e outros problemas que precisam ser corrigidos. Essa abordagem proativa evita complicações futuras.
2. Redução de gastos com tributos
Agora pense na revisão fiscal como uma “otimização de custos”.
Examinando a estrutura tributária, há como encontrar maneiras legais de reduzir gastos. Suponha que, durante a revisão, foi identificada uma dedução fiscal que sua empresa não estava aproveitando totalmente. Ao corrigir isso, você economiza e ainda mantém a integridade fiscal.
3. Possibilidade de recuperação de créditos
Parece encontrar dinheiro perdido? Não raras as vezes, descobrimos que as empresas têm direito a créditos tributários não utilizados, proporcionando uma injeção de capital. Recuperando esses recursos valiosos, você pode reinvesti-los em áreas estratégicas.
Não se esqueça que, para aproveitar a revisão fiscal ao máximo, é fundamental ter o suporte de especialistas que entendam bem os tributos no Brasil.
Para saber mais, conheça a área Tributária de Ferreira Diniz.
—-
¹ Fonte: IBGE/IBPT